top of page
Buscar
  • Foto do escritorFunerária Rios

Cremação - Em que consiste?

A cremação é um processo com milhares de anos que consiste na redução de um corpo a cinzas e assume cada vez mais uma posição preponderante nas decisões das famílias.


Este processo é realizado num crematório e as cinzas são posteriormente entregues à família numa urna apropriada. Estas urnas podem ser de diversos materiais como a madeira, a cerâmica ou até materiais biodegradáveis.


Não existe um destino obrigatório para as cinzas, sendo que normalmente a família do(a) falecido(a) cumpre o desejo expresso por este(a) ainda em vida (como por exemplo espalhar as cinzas num jardim, na serra ou no mar). Além disso, as cinzas podem ser depositadas num jazigo no cemitério ou até ficar em casa da família.


Muito frequentemente as pessoas têm a ideia de que um funeral para cremação é mais caro que um funeral tradicional, mas na verdade o preço é muito semelhante.



Caso tenha alguma questão relativamente aos funerais com cremação não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para o(a) auxiliar em todo o processo!






183 visualizações0 comentário
bottom of page